PUBLICIDADE

Hackathon do Sicoob pensa soluções a áreas produtivas

Leandro, Blazius e o vice-presidente da Acic, Antonio Ruyz Crédito: Assessoria

Durante três dias, no fim de outubro e início de novembro, um hackathon inédito foi realizado em Cascavel. É sobre isso que falou na manhã desta quarta-feira, 3, na Acic, o diretor presidente do Sicoob Credicapital, Leandro Kühl. A maratona de tecnologia foi desenvolvida com suporte da Univel, AcicLabs e outras instituições e os resultados são comemorados pela cooperativa de crédito.

“Foram apresentados problemas comuns ao cotidiano de áreas como agronegócio, pequenas e médias empresas, de dores da comunidade e também sobre o que esperar para o Sicoob Credicapital para daqui a dez anos. E as soluções apresentadas impressionaram”, comentou Leandro, dizendo que muitas das ideias desenvolvidas serão colocadas em prática pela instituição. “Realizamos esse evento inédito com a meta de compartilhar oportunidades de evolução com a cidade e a região”, comentou ele.

Alinhada

O hackathon contou com 102 inscritos, 80 participantes distribuídos em 13 equipes, 20 mentores voluntários e participação de 35 colaboradores do Sicoob Credicapital. O vice-presidente da Acic para Assuntos de Inovação, Marco Portes, destacou o olhar da cooperativa de crédito alinhada ao ambiente que Cascavel vive atualmente e afirmou que, a partir de ações como essa, ela seguirá colhendo e distribuindo bons frutos.

O executivo da AcicLabs, Vinícius França, explicou sobre a metodologia de um hackathon, que começa mapeando problemas e chega à apresentação de soluções que, colocadas em prática, podem contribuir para avanços importantes à empresa, entidade ou instituição.

(Com ACIC)

Leia mais