Agricultura

Em alta: Produtor triplica soja após 38 anos de Show Rural

O agricultor Ademir Fontana repetiu, nesta semana, um ritual que pratica há 38 anos. Acompanhado da esposa, ele deixou os afazeres da propriedade rural, em Corbélia, para visitar o...

Redação Agro7

Redação Agro7

Em alta: Produtor triplica soja após 38 anos de Show Rural
Foto: Assessoria Show Rural

Compartilhe:

O agricultor Ademir Fontana repetiu, nesta semana, um ritual que pratica há 38 anos. Acompanhado da esposa, ele deixou os afazeres da propriedade rural, em Corbélia, para visitar o parque que desde 1989 recepciona um dos três maiores eventos técnicos do agronegócio mundial.

“Sou a prova de que a disseminação de tecnologias e inovações, a espinha dorsal que sustenta a realização desse grande evento, é indispensável para que o produtor rural possa produzir mais, melhor e conectado às mais diferentes novidades, a exemplo da sustentabilidade”, diz Ademir.

Quando o agricultor de Corbélia começou a frequentar o Show Rural, um dia de campo com estruturas mínimas, a produtividade que ele alcançava, na soja, era de 30 sacas por hectare. Atualmente, ele atinge marca de cem sacas. “Essa evolução é reflexo da tecnologia e de tudo o que aprendi durante muitos anos, principalmente no Show Rural Coopavel. Todo ano, conheço novas variedades, cultivares e conhecimentos bastante úteis para o dia a dia no campo”.

Expectativa

Ademir conta nos dedos o tempo que falta para a próxima edição, tudo para que possa vir ao parque e adquirir novos conhecimentos. “Fevereiro é um mês especialmente dedicado ao Show Rural. Deixo qualquer outro compromisso de lado para poder visitar o evento, ver as novidades e assimilar conhecimentos que aplico na minha propriedade”.

Cooperado à Coopavel desde 1990, Ademir Fontana costuma falar para os colegas sobre o que uma visita ao Show Rural é capaz de fazer. “Conheci inúmeras novidades aqui, como transgênicos, tratamento de sementes e sobre defensivos. Vale muito a pena vir e se maravilhar com tudo o que esse evento oferece ao produtor rural”.

Compartilhe:

Links úteis

Participe do nosso grupo no WhatsApp