Show Rural Coopavel está no calendário oficial de eventos do PR
A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou por unanimidade, nesta segunda-feira (27), o Projeto de Lei 458/2025, que inclui o Show Rural Coopavel, realizado em Cascavel, no calendário oficial de...

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou por unanimidade, nesta segunda-feira (27), o Projeto de Lei 458/2025, que inclui o Show Rural Coopavel, realizado em Cascavel, no calendário oficial de eventos do Estado.
A proposta é de autoria dos deputados Professor Lemos (PT), Gugu Bueno (PSD), Batatinha (MDB) e Marcio Pacheco (PL). O projeto segue agora para sanção do governador.
Realizado desde 1989, o Show Rural tem como objetivo difundir conhecimentos, tecnologias e oportunidades para toda a cadeia da agricultura e da pecuária.
“Do pequeno ao grande produtor, todos se reúnem com um único objetivo: produzir alimentos sustentáveis e com responsabilidade socioambiental”, justificam os autores da proposta.
No ano que vem, o tema será “A força que vem de dentro”. Esse é o lema da 38ª edição do Show Rural Coopavel, agendada para o período de 9 a 13 de fevereiro de 2026, em Cascavel, no Oeste do Paraná.
O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, explica que a referência central é à força interior, determinante em muitos momentos e situações da vida de toda pessoa. “Diante da natureza e das circunstâncias que costumam influenciar diretamente a atividade e os resultados no campo, essa força se torna ainda mais imprescindível”, destacou.
A inclusão do evento no calendário oficial do Paraná reconhece a relevância para o agronegócio e para o desenvolvimento regional.
Em 2025, foram 407.094 visitantes, nos cinco dias, com mais de R$ 7 bilhões em negócios, recordes absolutos das quase quatro décadas de realização do evento.
Links úteis
Participe do nosso grupo no WhatsApp
Siga-nos nas Redes sociais
-
1Agricultores paralisam Madrid contra acordo UE-Mercosul
-
2Negócios totais do Sicoob, em três dias, chega a R$ 3,24 bilhões, no Show Rural
-
3Leite em crise: produtores do Paraná se unem para sobreviver
-
4Copel recua e suspende notificações no campo
-
5Em alta: Produtor triplica soja após 38 anos de Show Rural












