PUBLICIDADE

Show Rural ganha 3 “Oscars” do Cooperativismo

Imagem: Coopavel

A Coopavel acaba de ser premiada em três das categorias da nona edição do Quem é Quem, o “oscar” do cooperativismo brasileiro. O anúncio dos vencedores e entrega da premiação aconteceu na tarde da última quinta-feira, 29, durante a AveSui 2025, que aconteceu de quarta a sexta-feira, 28 a 30, pela primeira vez no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel.

A cerimônia foi acompanhada por autoridades do setor agropecuário brasileiro e pelo comando da Gessulli, publicação especializada em jornalismo rural. “Estamos muito felizes com o concurso e com o que ele representa, mostrando e reconhecendo iniciativas que comprovam a força, a inovação e a pujança do agro brasileiro”, afirma a diretora da Gessulli Agrimidia, Andrea Gessulli.

Prêmios

A Coopavel foi premiada nas categorias de Melhor Gestão Socioambiental, de Assistência Técnica em Avicultura e de Inovação e Tecnologia. “Estamos muito felizes com o resultado. A Coopavel tem a preocupação ambiental, a constante melhoria em seu trabalho de campo e a inovação como prioridades. Quero agradecer e parabenizar aos premiados e a todos que contribuem para o contínuo crescimento da nossa cooperativa”, afirma o presidente Dilvo Grolli, que prestigiou o anúncio dos vencedores.

A Coopavel venceu, em Melhor Gestão Socioambiental, com o projeto Tratamento de Efluentes Líquidos através de Lodos Ativados UPL II – Lucimar Novaes da Silva Bazzo (gerente Meio Ambiente) e Marcos Sipp (gerente Unidade de Produção de Leitões). A engenheira ambiental Lucimar Novaes afirma: “Esse prêmio é o resultado da dedicação de um time comprometido e do apoio da nossa diretoria. Ele representa o compromisso da Coopavel em produzir com responsabilidade e respeito ao meio ambiente”.

O gerente da UPL (Unidade de Produção de Leitões), Marcos Sipp, afirma: “O reconhecimento nesse evento tão importante e a conquista do primeiro lugar é muito relevante para nós, da Coopavel, pois valoriza quem investe em tecnologia e inovação voltada à sustentabilidade do negócio”.

Inovação e aves

O segundo lugar veio na categoria Inovação e Tecnologia, com o Case/Projeto implantado em 2024: Aplicativo para controle de lotes de aves e manejo pré-abate. “Esse prêmio representa um reconhecimento do papel da inovação, de como ela pode contribuir para impulsionar as soluções tecnológicas em busca de melhorias que tragam resultado para a cooperativa”, destaca o coordenador de Inovação e do Espaço Impulso, Kleberson Angelossi. Por sua vez, Weliton de Quadros ficou em terceiro lugar na categoria Assistência Técnica em Avicultura. “É muito gratificante receber esse prêmio, mas entendo que não é apenas um reconhecimento individual, mas sim da Coopavel como um todo. Estou muito feliz”.

Leia mais