Fotos: Redes Sociais/Divulgação
Um piloto de avião agrícola de 42 anos foi resgatado com vida após passar cerca de 15 horas desaparecido em uma área de vegetação densa na zona rural, entre os municípios de Paracatu e Vazante.
O acidente ocorreu na tarde desta segunda-feira (26), logo após o piloto finalizar a aplicação de defensivos agrícolas em uma fazenda da região. De acordo com informações da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave caiu após passar por baixo de uma linha de transmissão de energia.
Mesmo com fraturas nos braços, pernas e costelas, o piloto demonstrou resistência ao conseguir se arrastar por cerca de 100 metros em meio à mata, após o impacto, para tentar ser avistado e pedir ajuda.
Diante da dificuldade de acesso ao local, as equipes de socorro utilizaram drones e aeronaves para vasculhar a área, conseguindo finalmente localizar a vítima, que estava consciente e orientada.
O piloto recebeu os primeiros socorros da equipe médica do Corpo de Bombeiros ainda no local e foi transportado para o Hospital Municipal de Paracatu, onde permanece internado. A Força Aérea Brasileira (FAB) já iniciou os trabalhos de apuração das causas do acidente por meio do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III). Em nota, a pasta informou que a conclusão da investigação ocorrerá no menor prazo possível e o relatório final será publicado em seus canais oficiais de comunicação.
(Com informações de V9 Vitoriosa)
A 38ª edição do Show Rural Coopavel recebeu, em cinco dias de visitas técnicas, de…
Com o fim do Show Rural Coopavel 2026 nesta sexta-feira (13), o Banco Regional de…
A qualidade da forragem é um fator decisivo para a saúde animal e o sucesso…
A 38ª edição do Show Rural Coopavel dedica um espaço especial à piscicultura, evidenciando o…
A 4ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) acolheu um recurso de…
O agricultor Ademir Fontana repetiu, nesta semana, um ritual que pratica há 38 anos. Acompanhado…
This website uses cookies.