Imagem: GMC Online
Vídeos divulgados pelo Centro de Atendimento da Fauna Silvestre (Cafs), mostram o momento da captura de uma onça-parda encontrada dentro de uma residência na madrugada desta terça-feira, 3, em Maringá. O animal se refugiou em um dos cômodos de um imóvel localizado no Jardim Monte Rei, próximo a áreas de mata, e a ocorrência mobilizou equipes especializadas.
A médica veterinária Danielle Martina, do Hospital Veterinário do Centro Universitário Filadélfia (UniFil), de Londrina, e do Cafs, explicou em vídeo como foi a atuação das equipes durante a ocorrência. Segundo ela, o chamado aconteceu durante a madrugada, e foi necessária a sedação do animal ainda no local para garantir uma captura segura.
De acordo com a veterinária, a onça-parda é uma fêmea, com mais de um ano de idade, que apresentava score corporal considerado bom, mas estava um pouco desidratada. Após o resgate, o animal passou por check-up, exames de sangue, ultrassom e raio-x, com resultados dentro dos parâmetros normais.
A onça permanece em observação para descanso e alimentação. Conforme relato da veterinária, a soltura será realizada com o acompanhamento dos órgãos competentes, incluindo o Instituto Água e Terra (IAT), que também ficará responsável por definir o local mais adequado para a reintrodução do animal na natureza.
(Com informações de GMC Online)
Com o fim do Show Rural Coopavel 2026 nesta sexta-feira (13), o Banco Regional de…
A qualidade da forragem é um fator decisivo para a saúde animal e o sucesso…
A 38ª edição do Show Rural Coopavel dedica um espaço especial à piscicultura, evidenciando o…
A 4ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) acolheu um recurso de…
O agricultor Ademir Fontana repetiu, nesta semana, um ritual que pratica há 38 anos. Acompanhado…
A safra brasileira de grãos 2025/26 vem com boas notícias para o campo. A produção…
This website uses cookies.